1. Objeto
As presentes Condições Gerais de Venda Online têm como objetivo regular a comercialização no território nacional espanhol (Peninsular, Baleares, Canárias) e português (apenas Peninsular) dos produtos e serviços oferecidos pela DISTRIA GLOBAL MARKETS S.L. e pelos seus Clientes (a seguir o(s) Cliente(s)) através do Site https://www.distria.com/pt (a seguir o Site), do qual é proprietária:
Denominação Comercial: |
DISTRIA |
Denominação Social: |
DISTRIA GLOBAL MARKETS S.L. |
C.I.F.: |
B54766290 |
Sede social: |
Rua Guadalajara 14, Polígono Industrial L’Alfaç II, 03440 Ibi, Alicante, Espanha |
Tel. |
(+34) 664 55 09 86 (WhatsApp) |
Inscrição |
Registro Mercantil de Alicante, Folha A-139190 Livro 3760 Folha 146 |
As presentes Condições Gerais de Venda são as únicas aplicáveis à contratação de produtos ou serviços através do sítio Web.
A DISTRIA reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, os conteúdos, serviços ou produtos comercializados através do Site, bem como as ofertas comerciais apresentadas.
2. Aceitação e disponibilidade
Ao aceitar este contrato, o utilizador declara:
- Que é maior de idade e tem capacidade para contratar.
- Que leu e aceitou as presentes Condições Gerais de Venda Online.
Estas Condições Gerais de Venda Online, regulam a relação jurídica decorrente dos processos de contratação realizados entre os utilizadores-clientes (a seguir, "Clientes") e a DISTRIA GLOBAL MARKETS S.L., a seguir DISTRIA, através do Website.
Os Clientes aceitam as Condições Gerais a partir do momento em que utilizam ou contratam o serviço ou adquirem qualquer produto. Este documento pode ser impresso e guardado pelo Cliente.
3. Regras aplicáveis
Estas Condições Gerais de Venda Online estão sujeitas às disposições da Lei 7/19988, de 13 de abril, sobre Condições Gerais de Contrato, o Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto revisto da Lei Geral para a proteção dos Consumidores e Utilizadores Lei 7/1996, de 15 de janeiro, sobre o Regulamento do Comércio a Retalho, e a Lei 34/2002, de 11 de julho, sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Eletrônico e a Lei Orgânica 3/2018, de 5 de dezembro, sobre a Proteção de Dados Pessoais e Garantia de Direitos Digitais.
Se reside fora de Espanha e, em virtude da sua legislação, não se aplica a legislação espanhola, não poderá contratar os serviços ou produtos da DISTRIA.
4. Alteração das Condições Gerais
A DISTRIA poderá modificar os Termos e Condições Gerais de Venda Online, notificando previamente os Clientes, com o objetivo de melhorar os serviços e produtos oferecidos através do Website.
Ao modificar as Condições Gerais de Venda apresentadas no site da DISTRIA, este dever de notificação será considerado como tendo sido cumprido.
Em qualquer caso, antes de utilizar os serviços ou contratar produtos, as Condições Gerais de Venda Online podem ser consultadas.
5. Descrição dos produtos e serviços
A oferta de produtos DISTRIA é válida por tempo indeterminado e pode ser modificada, alterada ou cancelada sem aviso prévio aos utilizadores e consumidores regulares ou ocasionais.
A DISTRIA não pode ser responsabilizada por acidentes ou danos causados pela utilização dos artigos vendidos.
6. Utilização do serviço e responsabilidades
A DISTRIA não garante a disponibilidade permanente dos serviços, ficando exonerada de qualquer responsabilidade por eventuais danos causados pela indisponibilidade do serviço por motivos de força maior ou erros nas redes telemáticas de transferência de dados, fora do seu controlo.
A DISTRIA não se responsabiliza pelo conteúdo dos links para outros sites que não sejam propriedade da DISTRIA e que, portanto, não possam ser controlados pela DISTRIA.
O cliente reconhece que as informações fornecidas pela DISTRIA através dos seus serviços não têm natureza jurídica e são fornecidas apenas para fins informativos.
7. Notificações
Todas as notificações, citações, pedidos e outras comunicações a efetuar pelas partes em relação às presentes Condições Gerais de Venda Online devem ser feitas por escrito e consideram-se devidamente efectuadas quando forem entregues em mão ou enviadas por correio normal para o endereço ou endereço eletrónico da outra parte, ou para qualquer outro endereço ou e-mail que cada parte possa indicar à outra para esses fins.
8. Invalidade das cláusulas
No caso de uma cláusula das presentes condições gerais de venda em linha ser declarada nula e sem efeito, as outras cláusulas manter-se-ão em vigor e serão interpretadas tendo em conta a vontade das partes e o objetivo das presentes condições gerais de venda em linha.
A DISTRIA poderá não exercer nenhum dos direitos e poderes conferidos no presente documento, o que não implica, em caso algum, a renúncia aos mesmos, salvo se expressamente reconhecido pela DISTRIA ou prescrição da ação que em cada caso corresponda.
9. Preços
O preço e a quantidade mínima de compra de cada artigo são os indicados neste sítio Web quando o Cliente acede ao mesmo.
Os preços indicados neste sítio Web incluem os serviços de manuseamento. Os custos de transporte serão informados antes da confirmação da encomenda.
Os preços dos produtos apresentados neste sítio Web incluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) ou qualquer outro imposto que possa ser aplicável.
A DISTRIA reserva-se o direito de alterar os seus preços em qualquer altura. Os produtos para venda serão facturados com base nas tarifas em vigor no momento do registo da encomenda, de acordo com a disponibilidade nessa data, mediante aceitação expressa da DISTRIA.
Os preços apresentados neste sítio Web são válidos a partir do dia da sua publicação.
A DISTRIA faz todos os esforços ao seu alcance para fornecer as informações contidas no Website de forma verdadeira e sem erros tipográficos. No caso de qualquer erro deste tipo ocorrer em qualquer altura, fora do controlo da DISTRIA, esta corrigi-lo-á imediatamente. Se houver um erro tipográfico em qualquer um dos preços apresentados e um cliente tiver tomado uma decisão de compra com base nesse erro, a DISTRIA notificará o cliente do erro e este terá o direito de cancelar a compra sem qualquer custo da sua parte.
Os preços, características e disponibilidade dos produtos comercializados pela DISTRIA podem variar e o cliente será informado antes de aceitar qualquer encomenda.Todas as encomendas de produtos estão sujeitas à aceitação da encomenda por parte da DISTRIA.
A DISTRIA não enviará qualquer produto até que o seu departamento administrativo tenha verificado que o pagamento foi efetuado.
No caso de falha do Cliente em pagar, no todo ou em parte, até a data de vencimento de uma ou mais remessas de Produtos, a DISTRIA poderá suspender ou cancelar qualquer remessa ou Contrato pendente, sem responsabilidade por quaisquer danos ou perdas, incluindo lucros cessantes, ou danos por atraso ou perda de produção incorridos pelo Cliente. O poder anterior da DISTRIA não deve, em caso algum, isentar o Cliente das suas obrigações contratuais no que diz respeito aos pagamentos devidos e à entrega dos produtos.
As entregas em Portugal incluem IVA, exceto se o Cliente puder demonstrar de forma fiável que está registrado como operador intracomunitário, e podem estar sujeitas ao pagamento de impostos e/ou taxas, que serão custeados pelo Cliente.
O cliente autoriza-nos expressamente a emitir a fatura em formato eletrônico, embora possa, a qualquer momento, indicar o seu desejo de receber uma fatura em papel, caso em que emitiremos e enviaremos a fatura nesse formato.
Pode solicitá-la contactando o nosso serviço de apoio ao cliente, através de qualquer um dos meios colocados à sua disposição e de forma gratuita. Pode descarregar a fatura de compra em formato digital na área "Histórico e detalhes da encomenda" do site.
10. Modalidades de pagamento
São aceitáveis as seguintes formas de pagamento:
10.1. Pagamento por cartão de crédito ou de débito
Ao selecionar este método, o processo de compra será ligado à página do nosso banco, desta forma, os dados não são retidos por distria.com, mas são enviados diretamente para o banco que opera com distria.com através de um protocolo seguro (https). Desta forma, oferecemos-lhe a máxima segurança e confiança. O seu cartão será debitado assim que validar o pagamento. Se houver um problema de stock na sua encomenda, ou se ocorrer algum incidente durante a expedição, reembolsaremos o montante correspondente no seu cartão de crédito num prazo não superior a 14 dias.
Por razões de segurança, distria.com reserva-se o direito de recusar qualquer transação com cartão de crédito. Neste caso, procederemos ao reembolso do montante no cartão utilizado. Se o cliente estiver interessado em prosseguir com a encomenda, solicitaremos uma transferência bancária.
Uma vez efetuado o pagamento, enviar-lhe-emos um e-mail com os dados e a confirmação da sua encomenda.
10.2. Pagamento por transferência bancária
Para poder pagar por transferência bancária, o montante total da encomenda tem de ser igual ou superior a 200€. Se optar por este método de pagamento, receberá um e-mail com os detalhes e a confirmação da encomenda, juntamente com as informações necessárias para efetuar a transferência bancária.
A sua encomenda só será processada depois de o montante ter sido creditado na nossa conta bancária. O prazo de entrega é calculado a partir desta data.
Dados da conta bancária onde o pagamento deve ser efectuado:
- Beneficiário: DISTRIA GLOBAL MARKETS S.L.
- IBAN: ES25 2100 7700 4513 0000 2779
- BIC/CÓDIGO SWIFT: CAIXESBBXXX
Para acelerar e tornar mais seguras as transferências recebidas do estrangeiro, deve fornecer ao remetente os códigos BIC e IBAN.
10.3. Pagamento por PayPal
Permite-lhe igualmente utilizar o serviço de pagamento PayPal. O acesso está disponível no momento da compra. A validação ou aceitação do pagamento é efetuada no sistema informático seguro e encriptado do PayPal.
10.4. Pagamento em 3 prestações com o Klarna
Com Klarna pode comprar e pagar em 30 dias, ou dividir o custo da compra e pagar em 3 prestações sem juros.
Reparta o custo da sua compra em 3 prestações, debitadas mensalmente no seu cartão de crédito ou de débito. É a opção mais simples para o ajudar a dividir os custos e ganhar flexibilidade financeira.
Como funciona?
- No momento do pagamento: É tão fácil como qualquer outra compra online com cartão. Selecione a opção de pagamento em 3 prestações sem juros e introduza os dados do seu cartão de crédito ou débito. Só precisa de os introduzir na primeira vez que fizer compras com Klarna.
- Pagamento em prestações: Será cobrada uma prestação mensal até que o montante total da compra seja pago na totalidade. O Klarna informá-lo-á com antecedência para que possa adicionar dinheiro ao seu cartão, se necessário.
Mais informações sobre o pagamento em 3 prestações com Klarna: https://www.klarna.com/pt/
10.5. Pagamento com Bizum
Descubra a forma mais fácil, rápida e segura de efetuar pagamentos móveis. Agora também pode pagar com Bizum no nosso sítio Web. Quando fizeres a tua compra, escolhe a opção "Pagar com Bizum".
Mais informações sobre o pagamento em Bizum: https://www.distria.com/bizum-landing
11. Garantias
A DISTRIA garante que os produtos oferecidos para venda no site https://www.distria.com são endossados pela DISTRIA, são da mais alta qualidade, funcionam corretamente e estão livres de defeitos ou vícios ocultos que possam torná-los inseguros ou inadequados para uso normal.
A garantia contratual oferecida é a especificada pelo fabricante, de acordo com a legislação em vigor.
A garantia não inclui deficiências causadas por negligência, golpes, uso ou manipulação indevida, armazenamento em condições inadequadas que possam danificar o produto, tais como temperaturas extremas ou humidade, tensão inadequada, acidentes elétricos, instalação não conforme e/ou utilização não efetuada pelo Serviço Técnico autorizado quando aplicável, ou materiais sujeitos a desgaste devido ao uso normal. Estão excluídos da garantia os produtos modificados ou reparados pelo Cliente ou por qualquer outra pessoa não autorizada pela DISTRIA.
A garantia perderá o seu valor:
a) Se alguma das informações constantes da nota de encomenda ou da prova de compra for modificada, alterada ou substituída.
b) Se tanto o número de identificação como o próprio produto garantido forem adulterados ou reparados sem o conhecimento do Serviço Pós-Venda.
c) Se não tiver o comprovativo de compra e entrega da DISTRIA.
Para fazer uso da garantia, é essencial guardar o comprovativo de compra da DISTRIA.
O Cliente pode fazer valer a garantia de um produto de acordo com os regulamentos atuais sobre a garantia de produtos de consumo. Em caso de dúvida, por favor contacte a DISTRIA através do número de contacto indicado neste Website.
O Cliente deverá utilizar os bens de acordo com as instruções do fabricante e as instruções de uso. A DISTRIA não será responsável por quaisquer danos ao Cliente ou a terceiros resultantes do incumprimento pelo Cliente das instruções contidas nas instruções de utilização ou Regras de Segurança dos bens.
Para efetuar as reparações, a DISTRIA poderá substituir peças ou toda a unidade à sua discrição. A classificação da avaria, e se está ou não coberta pela garantia, é da responsabilidade da DISTRIA. Todas as reparações devem ser autorizadas pela DISTRIA.
12. Política de alterações, cancelamentos e reembolsos
12.1 Trocas de produtos
A DISTRIA não poderá substituir um produto ou modelo de produto sem consulta prévia ao cliente.
Se, por motivos alheios à nossa vontade, o cliente não puder adquirir o produto encomendado, tem o direito de anular ou modificar a sua encomenda.
12.2 Cancelamento da encomenda
Caso o comprador decida cancelar a encomenda, a DISTRIA procederá ao reembolso do valor pago, utilizando o mesmo método de pagamento inicialmente utilizado.
Se o motivo do cancelamento estiver fora do controlo da DISTRIA, o valor a pagar será reduzido das taxas cobradas (se existirem) pelo método de pagamento selecionado pelo cliente.
Se uma encomenda for anulada após ter sido confirmada e expedida, o cliente é responsável pelos custos de transporte e de processamento incorridos.
12.3 Política de devoluções
12.3.1 Devolução por desistência de produtos em perfeito estado
O Cliente pode devolver o produto se não ficar satisfeito com o mesmo no prazo de 14 dias de calendário a contar da data de entrega.
Por razões de proteção da saúde e de higiene, as piscinas, os acessórios para piscinas, os spas insufláveis, os colchões de ar, os móveis insufláveis e as almofadas só podem ser devolvidos depois de abertos, em caso de defeito de fabricação.
Se o motivo da devolução não estiver relacionado com a DISTRIA, ao valor a pagar serão deduzidas as taxas cobradas (caso existam) pelo método de pagamento selecionado pelo cliente.
Não serão aceites devoluções de mercadorias após (14) dias de calendário a contar da entrega do produto.
Os custos decorrentes da devolução do produto ficam sempre a cargo do Cliente, exceto nos casos de substituição de produtos defeituosos.
Os produtos devem ser devolvidos através do envio do produto, na sua embalagem original, se possível, e incluindo todas as embalagens, suportes, instruções e acessórios originais, utilizando o procedimento especificado abaixo:
Passo 1: Pedido de devolução
Para processar a devolução, pode fazê-lo diretamente a partir do seu espaço pessoal de cliente. Basta selecionar a encomenda, marcar os produtos em causa e escolher o tipo 1. Devolução do cliente e o motivo. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.
Passo 2: Identificação da encomenda
Deve enviar a encomenda embrulhada, de modo a não danificar a embalagem original e com a etiqueta de devolução (fornecida por correio eletrônico pela equipa de serviço de apoio ao cliente) bem visível, com portes pagos e da forma indicada pelo serviço de devoluções para:
DISTRIA GLOBAL MARKETS S.L. (DISTRIA)
DEVOLUÇÕES
Rua Guadalajara (Pol. Ind. L'Alfàs), 14. 03440 Ibi, Alicante
Passo 3: Verificação do estado do material
O nosso serviço de devoluções verificará se tudo está correto e em perfeitas condições e, se necessário, autorizará o serviço administrativo e informará o cliente por e-mail.
Uma vez analisado e autorizado, e num prazo máximo de 14 dias, o montante dos produtos devolvidos será reembolsado pelo mesmo método de pagamento utilizado para a compra.
Devido à natureza dos produtos, o Cliente deve seguir o procedimento de devolução. As devoluções de produtos sem etiqueta de devolução não serão aceitas.
Não aceitamos a devolução de produtos que não estejam em perfeitas condições, na sua embalagem original, se possível, e com todos os seus acessórios originais; nem de produtos deteriorados, danificados, que apresentem sinais de terem sido adulterados ou alterados, ou que tenham sido utilizados de forma abusiva ou negligente pelo Cliente.
12.3.2 Devolução de produtos ou componentes de produtos defeituosos
Os produtos ou componentes de produtos adquiridos através deste Website que apresentem defeito de fabricação, quebra ou mau funcionamento poderão ser substituídos, desde que o Cliente comunique à DISTRIA a sua intenção de devolver o(s) produto(s) adquirido(s) no prazo máximo de (3) anos a contar da data de entrega. Nestes casos, a DISTRIA suportará todos os custos de devolução e transporte.
Para processar a devolução, pode fazê-lo diretamente a partir da área pessoal do cliente. Basta selecionar a encomenda, marcar os produtos em questão e escolher o tipo 2. Mercadoria defeituosa e o motivo. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.
Para lhe fornecermos uma solução, precisamos de ver o estado do produto, pelo que terá de anexar fotografias/vídeo do produto e dos danos ao formulário. Também é necessário anexar o recibo de compra ou a fatura.
Uma vez confirmada a opção de devolução do produto ou de algum dos seus componentes pelo Serviço Pós-venda, esta será realizada através do envio do produto, com a sua embalagem original se possível e com todos os seus possíveis acessórios originais, ou apenas o componente defeituoso.
Neste caso, o nosso departamento de gestão de devoluções enviar-lhe-á a etiqueta de devolução e o procedimento a seguir para o envio será:
Etapa 1: Identificação e envio do produto.
O Cliente deve preparar a embalagem com a etiqueta de devolução bem visível e a DISTRIA enviará uma agência de transporte para recolher o produto defeituoso.
Etapa 2: Verificação do estado do material
O nosso serviço de devoluções verificará o estado do produto e validará o eventual defeito e, se necessário, autorizará o serviço de operações e informará o Cliente por correio eletrônico.
Uma vez verificado e autorizado, e num prazo máximo de 30 dias, o produto ou o componente do produto defeituoso será substituído, exceto se não estiver disponível em stock, caso em que será oferecido um produto alternativo.
Se o produto alternativo proposto não for aceite pelo cliente, o montante efetivamente pago será reembolsado.
Devido à natureza dos produtos, o Cliente deve seguir o procedimento de devolução. As devoluções de produtos sem etiqueta de devolução não serão aceitas.
Este procedimento para produtos defeituosos não pode, em caso algum, ser iniciado se os danos tiverem sido causados pelo cliente ou se a embalagem original estiver danificada de uma forma que ultrapasse a simples abertura.
13. Custos de manutenção e transporte
Os preços publicados no sítio Web incluem o preço do produto e a taxa de manutenção (4,95 €) com o IVA correspondente, mas não os custos de transporte. Os custos de transporte serão informados antes da confirmação da encomenda.
14. Prazos, local de entrega e perdas
14.1 Entrega do produto
O Cliente deve indicar claramente os dados de entrega, indicando o nome, o endereço completo de entrega, a pessoa de contacto e o número de telefone.
A partir da entrega dos produtos, o risco de perda e deterioração dos produtos, bem como qualquer dano causado, é assumido pelo Cliente.
A DISTRIA compromete-se a entregar o produto em perfeitas condições na morada indicada pelo Cliente. A fim de otimizar o processo de entrega, o endereço indicado pelo Cliente deve ser um endereço para o qual a entrega possa ser feita durante o horário normal de trabalho.
A DISTRIA não será responsável por erros de entrega causados quando o endereço introduzido pelo Cliente no formulário de encomenda não corresponder ao endereço real ou tiver sido omitido.
No momento da entrega da encomenda do produto, o Cliente deve apresentar o seu documento de identificação ao transportador, assinar a nota de entrega e solicitar uma cópia da nota de entrega ao transportador.
O risco dos produtos (incluindo, mas não se limitando a, perda, dano ou roubo) será transferido para o Cliente assim que a encomenda dos produtos tiver sido colocada à sua disposição, em conformidade com as presentes condições gerais de venda e condições.
14.2 Prazo de Entrega
O prazo de entrega dependerá da disponibilidade do produto no momento da aceitação da encomenda.
O prazo aproximado de entrega dos produtos adquiridos através da DISTRIA será o indicado abaixo:
- Espanha (Península): Receberá a sua encomenda num prazo de 48 horas.
- Espanha (Ilhas Baleares): Receberá a sua encomenda num prazo de 7 dias úteis.
- Espanha (Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla): Não efetuamos envios.
- Portugal (Península): Receberá a sua sua encomenda num prazo de 7 dias úteis.
- Portugal (Ilhas): Não efetuamos envios.
No entanto, os prazos de entrega acima referidos são uma estimativa e a DISTRIA tentará sempre entregar as encomendas no mais curto espaço de tempo possível. Se o peso da encomenda for superior a 40 kg, a mercadoria necessitará de transporte especial e a entrega poderá sofrer um atraso de 1 a 2 dias úteis em relação à data de entrega anunciada. Se por motivos de força maior ou logísticos houver atrasos na entrega das encomendas, a DISTRIA informará os seus Clientes logo que tenha conhecimento desses atrasos.
Considera-se que uma encomenda é entregue quando a empresa de transporte coloca o produto à disposição do Cliente, sendo a entrega materializada através do sistema de controlo utilizado pela empresa de transporte.
Salvo acordo em contrário por escrito com a DISTRIA, o Cliente não terá direito a solicitar o cancelamento de uma encomenda ou qualquer compensação (incluindo o reembolso de despesas de frete) em caso de atraso na entrega do Produto devido a circunstâncias fora do controlo da DISTRIA.
14.3 Entregas não realizadas e bens perdidos
Se no momento da entrega do produto no endereço indicado, o Cliente estiver ausente, a transportadora deixará um aviso indicando como proceder para marcar uma nova entrega. Se, decorridos 5 (cinco) dias úteis a contar da data do aviso, o Cliente não tiver contactado a transportadora para combinar uma nova data de entrega, os produtos serão devolvidos aos armazéns da DISTRIA e o Cliente será responsável pelos serviços de devolução e eventuais custos de manutenção associados.
Se o motivo da não entrega for o extravio da encomenda, a nossa transportadora dará início a uma investigação. Nestes casos, após (10) dias úteis a contar da notificação, enviar-lhe-emos um novo envio com a mercadoria perdida, desde que a disponibilidade do produto o permita. Em caso de indisponibilidade, apresentar-lhe-emos uma proposta de substituição por um produto equivalente ou faremos a correspondente nota de crédito.
14.4 Diligências na entrega
O Cliente deverá verificar se a encomenda se encontra em bom estado junto da transportadora que, em nome da DISTRIA, entrega o produto encomendado, indicando na guia de remessa qualquer anomalia que possa ser detectada na embalagem.
Se, uma vez verificado o produto, o Cliente detectar qualquer incidente como dano, quebra, sinais de ter sido aberto ou qualquer outro dano causado pelo envio, o Cliente compromete-se a notificar a DISTRIA por correio eletrônico para o seguinte endereço: soporte@distria.com nas seguintes (24) horas após a entrega.
15. Nulidade
No caso de uma cláusula das presentes condições gerais de venda ser declarada nula e sem efeito, as outras cláusulas permanecerão em vigor e serão interpretadas tendo em conta a vontade das partes e o objetivo das presentes condições gerais de venda.
A DISTRIA poderá não exercer nenhum dos direitos e poderes conferidos no presente documento, o que não implica, em caso algum, a renúncia aos mesmos, salvo se expressamente reconhecido pela DISTRIA ou prescrição da ação que em cada caso corresponda.
16. Direito aplicável e jurisdição
Estes Termos e Condições Gerais de Venda, bem como qualquer relação entre o utilizador e a DISTRIA, serão regidos pela lei espanhola. Para qualquer disputa derivada da existência ou conteúdo destas Condições Gerais ou da relação entre o utilizador e a DISTRIA, ambas as partes submeter-se-ão à jurisdição e competência dos Tribunais correspondentes.
As partes submetem-se, à sua escolha, aos tribunais do domicílio do utilizador para a resolução de conflitos, renunciando a qualquer outra jurisdição.
17. Comentários, sugestões, queixas e reclamações
Os seus comentários e sugestões são bem-vindos. Envie-nos esses comentários, sugestões e questões através do nosso endereço de contacto ou postal. Também pode enviar as suas queixas e reclamações através dos nossos canais de contacto ou por correio eletrónico para soporte@distria.com, que serão tratadas pelo nosso departamento de apoio ao cliente com a maior brevidade possível e, em qualquer caso, dentro do prazo legalmente estabelecido. Da mesma forma, serão registadas com um código de identificação do qual o informaremos e que lhe permitirá dar seguimento às mesmas. De acordo com o Regulamento da UE n.º 524/2013, informamos que tem o direito de solicitar uma resolução extrajudicial de litígios de consumo connosco, acessível através do endereço de Internet http://ec.europa.eu/consumers/odr/.